Profissionais da saúde sem salario na Serra, do Prefeito Médico Sergio Vidigal
O Deputado Estadual Pablo Muribeca utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para expor a denuncia feita por servidores
Na ultima terça feira(11) o Deputado Estadual Pablo Muribeca foi à tribuna da ALES expor denúncias de servidores publicos municipais, da area da saúde, manifestando revolta com o atraso dos salários. Ele apresentou um video onde um Tecnico de Enfermagem e Enfermeiro revela a triste situação.
O pagamento atrasado denunciado é referente aos profissionais lotados na UPA de Castelândia, não temos informação se o atraso compreende os demais setores da saúde Serrana.
Em postagem no seu perfil no instagram, escreveu o Deputado:
Não posso me calar diante desse absurdo! É inaceitável que nossos enfermeiros e técnicos de enfermagem, que dedicam suas vidas todos os dias a cuidar da saúde da população Serrana, estejam sem receber seus salários.
Esses trabalhadores são a linha de frente do sistema de saúde e merecem respeito e dignidade. Estou aqui para denunciar essa situação e exigir uma solução imediata, vou convocar a Secretária de Saúde do município para prestar esclarecimentos na Comissão de Saúde, a qual faço parte como Vice-presidente. Vamos lutar pelos direitos desses heróis!
Usando a fala ele ainda citou o Prefeito Eleito Weverson Meireles, lembrando que durante seu periodo como Secretário, alem do salário recebia o chamado JETON, o que foi negado durante toda a campanha; um aditivo salarial que fazia o salario do jovem secretario passar de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).
No início de sua fala ele demonstrou sua frustação por achar que o Prefeito terminaria seu mandato sem incompetência e dispara: "Dr. Sergio que agora deve se aposentar da vida pública, porque quem é médico e não consegue gerir uma boa saúde, eu acho que ta na hora de se aposentar porque ta cansado; Esqueceu o que é prioritário, que é o servir as pessoas!
Assista o video.