Português (Brasil)

Nasce A Liga de Pastores Conservadores do Espírito Santo.

Nasce A Liga de Pastores Conservadores do Espírito Santo.

Pastor Edésio Ferreira, pai do deputado Nikolas Ferreira foi um dos palestrantes do evento.

Compartilhe este conteúdo:

No ultimo sábado 10/05 aconteceu o Lançamento oficial de “A Liga de Pastores Conservadores do Espirito Santo”, evento realizado na Igreja Missão Serra em Laranjeiras. O evento contou com mais 80 lideranças unidas em prol do Reino de Deus, defendendo as bandeiras e os valores conservadores.

Porque "A Liga?"

Em sua fala, fazendo uma explanação sobre A Liga, o Pr. Diego Cassotto apresentado como Presidente fez menção dos versículos 18 e 19 do cap. 18 do Evangelho de São Mateus na bíblia sagrada, que diz: “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.”

Ele explicou que o grande proposito é essa ligação e concordância em favor dos princípios e valores que norteiam o cristão, ou seja, um ajuntamento de pastores conservadores que queiram se posicionar principalmente no campo politico, onde as afrontas contra a igreja avançam dia a dia. Citou casos como doutrinação religiosa nas escolas, também sobre a importância das denuncias dos criminosos travestidos de líderes religiosos, falou sobre a seletividade da gestão publica pelo público LGBT, dentre outras questões caras aos conservadores.

Diego Cassotto disputou as eleições de 2024 como vice prefeito na chapa do PL na cidade de Serra. Ele é Cabo da Policia Militar do Estado do Espirito Santo.

Porquê Pastores Conservadores?

Conservar em resumo é "preservar algo na sua integridade", ou seja. Não permitir que algo sofra alteração ou mutação... Se tratando de pastores é natural preservar os princípios e valores que os norteiam, não permitir que os valores Cristãos e princípios do sacerdócio sejam alterados.

O entendimento dos pastores conservadores é que os princípios e valores não podem ser negociados e nem flexibilizados, conforme a proposta do progressismo.

Um dos pastores presentes comentou: “Ser de Direita é quando vamos para o campo político fazer a defesa do conservadorismo (princípios e valores que nos norteiam) e todos os que fazem a defesa do progressismo no campo político, logo já está na esquerda.”

Logo, A Liga não tem a mesma proposta das demais associações ou colegiado de pastores, como APES, APEV, APEVIVE, ASPLEC, COMPAS, CEIGEV-ES, assim como também não tem a mesma proposta das inúmeras convenções que representam instituições da mesma fé e ordem, ao contrário A Liga propõe a representação politica dos pastores conservadores no espectro de Direita.

“A Liga nasceu para cumprir a Cultura do Reino de Deus, do qual somos embaixadores e temos a obrigação de representar os interesses; A Liga é para todos que querem se posicionar, ser voz profética num tempo de tamanha iniquidade.” Declarou um dos pastores presentes.

O Evento contou com a presença ilustre do Pastor Edésio Ferreira, pai de Nikolas Ferreira, Deputado Federal pelo Estado de Minas. Após palestrar, o pastor Edésio recebeu titulo de Conselheiro Externo de A Liga e saiu muito entusiasmado, pensado na possível implantação de A Liga no Estado Mineiro.

O evento acabou gerando comentários nos grupos de pastores, sobre a finalidade da instituição e logo o presidente Pastor Diego Cassotto fez um vídeo com os esclarecimentos necessários.

 

Um dos idealizadores de A Liga, o Pastor Dinho Souza que é vereador na cidade de Serra ES em sua fala enfatizou a importância dos homens de bem se posicionarem; ele explicou que sua candidatura acabou sendo uma consequência de um posicionamento, após sua longa procura por alguém que representasse os conservadores na cidade de Serra, se viu sem nenhuma representatividade e a partir dai se lançar seria a única opção. Ele também brincou dizendo que o A da logomarca de “A Liga” lembra a fonte da Liga da Justiça e concluiu dizendo que no atual momento todos clamam por justiça.

Pastor Dinho foi eleito como o 3º vereador mais votado da Serra, recebendo mais de 5 mil votos.

Caso algum pastor de qualquer cidade ou estado desejar conhecer mais o trabalho de A Liga de Pastores Conservadores do Espirito Santo, poderá entrar em contato com o presidente Pastor Diego Cassotto pelo telefone 27 99871-1384 para maiores informações.

Compartilhe este conteúdo: