Eleições Comunitárias - Jardim Camburi (Vitória)
Conversamos com integrantes da Chapa 3, uma chapa independente que tem se destacado no pleito.
Jardim Camburi terá Eleição Comunitária em 25 de Maio e para votar nos representantes será preciso comprovante de residência atualizado e documento com foto.
Em nossas conversas com moradores do bairro, percebemos uma certa rejeição em relação às antigas lideranças do bairro que também atuam na política.
Mas para nossa surpresa, uma parcela das pessoas do qual falamos, mencionaram que dessa vez terá quatro chapas e uma delas vem desafiando o sistema.
As informações são de que a chapa 3 é um projeto independente, e que defende o slogan da Renovação, Trabalho e Independência.
Procuramos o candidato a presidente da Chapa 3, o advogado Jomas Barbosa, para falar conosco e fizemos algumas indagações sobre o processo, e nos trouxe que: "Não será uma eleição fácil, um dos motivos é incentivar as pessoas para irem votar no dia, pois não é obrigatório. E que a chapa que representa vai enfrentar lideranças antigas com muitos apoios políticos."
Argumentou ainda que: "a chapa 3 é composta por pessoas com mais de 40 anos de bairro, pessoas técnicas, da área da saúde, segurança, assistência social e outros, que buscam uma renovação na liderança da Associação, por entenderem que o povo está cansado dos mesmos nomes, que sempre engessam a ACJAC com o domínio político, como se tivesse um dono político", se referindo às chapas adversárias. Disse ainda: "Penso que Jardim Camburi tem muitas demandas da comunidade, uma delas é a obra do Centro de Convivência da Terceira idade que está parada. Precisamos de diálogo com a Prefeitura, Governo e diversas personagens políticas, para atuarmos de forma responsável buscando mais qualidade de vida para as famílias e os filhos dessas famílias no futuro. Não podemos permitir que o bairro continue nessa mesmisse passando sempre pelas mesmas mãos e aliados por mais de 15 anos."
E completou: " Tenho orgulho de cada pessoa que está compondo a nossa chapa 3, pois a nossa representação é composta por um pedaço da vontade de cada um em contribuir com o nosso bairro que amamos muito."
Em seguida desabafou: "Nesse processo, está sendo muito triste, a comissão eleitoral ter deliberado pela impossibilidade de mais locais de votação e também sobre as chapas usarem carro de som e tráfego pago nas redes sociais, pois vejo o bairro muito vertical e o contato com os moradores acaba não sendo tão objetivo, mas vamos batalhar pelo melhor, a nossa vitória."
Disse que: ficou feliz com a aceitação de sua vice Priscila Novaes, que é Técnica em Enfermagem e Assistente Social, pois acha difícil encontrar pessoas técnicas com vontade e disponibilidade de colaborar com o bairro, nossa chapa é abençoada.
Ele e Priscila, ambos partem do mesmo alinhamento que o bairro precisa de uma Associação em que o morador se sinta acolhido, representado e atendido por suas demandas locais.
A Coluna comunidades esta a disposição para ouvir demais chapas, caso haja interesse, é só fazer contato através do e-mail comercial@direitaesnews.com.br