Prefeitura de Vitória realiza 3° Campeonato Metropolitano de Beach Soccer
Foto: Daniel Louzada
Espaço do evento- Tancredão – Vitória ES
A Prefeitura de Vitória realizou no mês de maio e junho o 3º Campeonato Metropolitano de Beach Soccer, o torneio ocorreu no Tancredão em Vitória do dia 12 á 27 de junho. O evento foi realizado pela Federação Capixaba de Beach Soccer (Fecabes), sob a supervisão da Secretaria Estadual de Esportes do Espírito Santo (SESPORT), em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Lazer e também o suporte da Guarda Cidadã Municipal de Vitória (GCMV), que garantiu a segurança e controle de acesso no local, durante a realização do evento.
O Metropolitano
Criado para fomentar a cultura do Futebol de Areia no Espírito Santo, celeiro de grandes craques da modalidade, como Bruno Xavier, Buru e tantos outros, o primeiro Campeonato Metropolitano de Beach Soccer aconteceu em 2018 e foi realizado na Associação Esportiva e Recreativa Tubarão (Aert), e terminou com os títulos do Centro de Treinamento Missão (CTM), na categoria adulto masculino, enquanto que no feminino as campeãs foram as atletas do São Pedro.
Foto:João Brito
Em 2020, com 32 equipes e contando também com as novidades que foram a categoria Sub-11 e Sub-13, aconteceu a segunda edição do Campeonato Metropolitano. A primeira parte do torneio aconteceu numa bela arena montada em Camburi, e depois, com chave de ouro, a competição foi finalizada no Tancredão. Os campeões foram: no adulto, São Pedro (módulo feminino) e Vila Velha Beach Soccer (masculino), e na base, CTCE-Vitória (Sub-13 e Sub-11).
FINAL
Após um jogo emocionante, no último domingo (27), entre Vilavelhense e SEG ( equipe de Goiabeiras – Vitória) , em uma disputa acirradíssima, o SEG se consagrou campeão em um jogo definido nos últimos minutos da partida. Eles ganharam medalhas, troféu e o valor de R$3.000 para a equipe. Vale ressaltar , que foram campeões inéditos!
Já o Vilavelhense fez uma linda partida, e ficou com o vice-campeonato, levando além de medalha e troféu, a quantia de R$ 2.000 para a equipe, que lutou brilhantemente até esgotar as energias.
Foto: Reprodução/ Redes sociais Equipe campeã – SEG
Foto: Daniel Louzada Equipe vice- campeã- Vilavelhense
Por: Daniel Louzada e Lívia Albernaz